sexta-feira, 8 de junho de 2012

Entrevista com Mano E & Ákila e MCDJ Loi

Mano E, Rafa, Raquel e Ákila no Programa Arena Jovem
PARABÉNS! O Programa Arena Jovem comemorou um ano de vida em duas partes. A primeira, foi no sábado (02/06), com um bolo delicioso "Floresta Negra", muitos brindes para os ouvintes, muita alegria e com amigos. Para abrilhantar o programa especial, que nasceu no dia 04/06/2011, tivemos música, ao vivo, com Mano E & Ákila e MCDJ Loi. 

Conheça mais do trabalhos deles Mano E & Ákila e MCDJ Loi (MAM).

Ákila, filha dos cantores Sara Mendes e Miguel Gonçalvesa, cresceu vivenciando o amor de seus pais pela música, aonde descobriu o seu amor musical. A partir desse descobrimento, começou a cantar, aprender as notas e afinação através do violão com seu pai, que visava ensiná-la para cantar junto com ele nas igrejas.

Participou de diversas bandas como Atos e a banda Saqueadores, na qual ficou por 3 anos, aonde lhe deu a oportunidade de participação no DVD APERTE O PLAY - A FESTA em 2006, na casa de show Canta América. Através desse grupo conheceu seu atual parceiro no evento em Vargem Grande paulista com quem está vivenciando este novo trabalho musical.

Thiago Dos Santos, vulgo Mano E, conheceu o hip hop em 1999 fazendo parte de um grupo chamado Romanos 13, depois de um tempo passou a cantar solo, tendo apenas participações de alguns conhecidos do rap. Em 2005, fez parte do Aliança Verbal gravando 3 CDS, participou de vários eventos: MARCHA PARA JESUS DE COTIA, SOROCABA, ABC EM CHAMAS - SANTO ANDRÉ E 1° CRUZADA EM COTIA.

O nome MCDJ Loi surgiu de uma parceria feita no início de sua carreria. Quando integrava o grupo Aliados da Periferia, onde era MC, um outro grupo ficou sem DJ e o convidou para tocar com eles em um evento. Nesse dia, foi a primeira vez que conheceu uma Pick-UP Techinics e, após o desafio e como os dois grupos sempre estavam juntos, surgiu MCDJ Loi.

Loi iniciou no Rap em 2000. Fez parte dos grupos Aliados da Periferia e IDODJE. Agora, em 2012, se junto com a dupla Mano E & Ákila para honra e glória de Deus.

Mano E & Ákila e MCDJ Loi cantando na
Marcha Para Jesus de Cotia
ARENA - Qual a mensagem que vocês querem passar com este novo trabalho?

MAM - É uma mensagem de salvação, levando as pessoas a adorarem através de nossas músicas.

ARENA - Sobre o nome do novo CD, "Amor Incondicional" como se deu a escolha dele?

MAM - Escolhemos esse título pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz. No começo, não era esse nome, mas eu (Ákila) tive uma visão com Espírito Santo que falou comigo dizendo que iria me abençoar por sempre ouvir sua voz e ter meu coração aberto para a obediência. Ele me cantava esse trecho da música: "Então minha canta à ti Senhor, quão grande és Tu, quão grande és Tu". Ele pegou na minha mão e me entregou uma chave dourada. Disse que era a minha prosperidade. Foi tremendo!!! Coloquei esse trecho da música completando a música Amor Incondicional.

ARENA- Como está sendo a escolha das canções do novo trabalho? Todas as músicas serão da autoria de vocês?

MAM - Estamos sendo direcionados pelo Espírito Santo na escolha das músicas, pois todas são de nossa autoria.

ARENA - Falando sobre estilo Musical, por que cantar rap?

MAM - Bom, o estilo rap é aberto e nos dá liberdade para trabalhar em qualquer estilo musical. Por esse motivo nós trabalhamos com o rap pela graça de Deus.

ARENA - Quais são as influencias musicais de vocês?

MAM - Ákila: Minha primeira influência foi meu pai, que também trabalhou como cantor e me ensinou as primeiras notas musicais. Depois comecei a cantar as músicas do Mattos Nascimento, Shirley Carvalhes (Caminhava no começo de sua carreira com meus pais e é filha na fé de meu avô Pr. Salomão que a ganhou para Jesus em suas campanhas de libertação). Também Aline Barros, Robson Nascimento e Leonardo Gonçalves.

Mano E: A minhas influências são APC 16, Provérbio-x, Dj Alpiste entre outros.

MCDJ Loi: Rap Sensation, APC 16, Mano Reco, Provérbio-X Tate (o pregador), Dj Hum, Dj Kl Jay do secular.

MCDJ Loi, Ákila, Rafa e Mano E
ARENA - Qual música mais marcou a vida de vocês???

MAM - Ákila: Pai Nosso Mateus 6:9 - Interpretada pelo meu pai.
Mano E: Tempos Bons, do Apocalipse 16
MCDJ Loi: Tem várias .... uma delas é a música Santo é o Cordeiro (Renascer Praise 10)

ARENA - Qual foi, ou está sendo, o seu maior desafio de vocês até agora?

MAM - Conquistar o nosso espaço na música gospel.

ARENA - Você já pagou algum "Mico" ou vivenciou alguma história engraçada em seus shows?

MAM - Mano E: Esquecer a letra da música, principalmente, quando ela é nova. (Risos) E errar o nosso nome artístico, quando somos anunciados, é muito engraçado. Quando juntam o nome Mano E com a Ákila... Parece que está falando de uma só pessoa. (Risos)

ARENA - Como é ministrar para os jovens apaixonados, alegre e comprometidos???

MAM - Só pode ministrar essa experiência quem a vive. Graças à nossa união, dada por Deus, nós orientamos através do que vivemos, mostrando que vale a pena esperar em Deus. Ele com certeza dará um casamento abençoado. Somos Templo do Espírito Santo e ele deve estar santificado.

Galera, confira a música "GUERREIRO" cantada, ao vivo, no Programa Arena Jovem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário