Por Raquel Carneiro
Coletiva de Imprensa do Jesus Culture no Hotel San Raphael |
“Rafa, eles já chegaram?”. “Não, Raquel... Eles também estão atrasados”. Essa era a conversa que eu e o Rafa tivemos por muitos minutos, enquanto, presa no trânsito de São Paulo, eu fazia o impossível para chegar até o hotel onde rolaria a coletiva de imprensa com o grupo cristão da Califórnia Jesus Culture. Depois de muito trânsito e ansiedade, cheguei ao local determinado e qual não foi minha surpresa ao encontrá-los no hall do hotel! Esperei o elevador ao lado de Kim Walker e seus companheiros de banda! Simpáticos e um pouco cansados da viagem, o grupo respondeu a diversas perguntas da imprensa gospel brasileira, e, claro, do programa Arena Jovem!
Formado há 12 anos, o grupo começou como um ministério de louvor da igreja de onde são membros e tem feito sucesso no mundo todo, com 7 CDs lançados, eles já tiveram muitas de suas músicas traduzidas para diversas línguas, inclusive o português. “Tentamos seguir Jesus da melhor maneira possível, nos sentimos humildes perto de tudo que Deus tem feito conosco. É ótimo saber que somos inspiração pra grandes nomes da música brasileira”, nos contou Chris Quilala. Confira o que mais o grupo nos contou nessa entrevista maravilhosa que rolou um dia antes do show em São Paulo que recebeu mais de 12 mil pessoas na Arena Anhembi.
Como é o processo de composição das letras?
Muitas das músicas vêm de momentos espontâneos de adoração. Geralmente temos momentos assim durante ensaios e adorações. Por vezes, apenas um pedaço da letra surge e levamos pra casa o que compomos para trabalhar no restante da canção. Cada um também tem suas influências e isso também nos ajuda na hora de compor as nossas músicas.
Show do Jesus Culture na Arena Anhembi, em São Paulo (Foto: Eric Garcia / flickr.com/ericruizgarcia / twitter: @ericruizgarcia) |
Qual a diferença de ministrar na igreja e em um grande show?
Pra gente tudo é adoração. Não tem tanta diferença, na igreja e no show é a mesma coisa. Nosso chamado é alcançar o coração da juventude, e eles entenderem seu chamado. Não estamos aqui para um show, seja qual for o país, estamos aqui para abrir nosso coração para Deus e adorá-lo. Ouvimos o que Deus tem feito no Brasil e quisemos sentir isso que vocês estão vivendo. Nossa paixão é ver o avivamento entre os jovens.
Quais cuidados você tem com a voz, Kim?
Como quero ministrar até meus 60 anos de idade, minha voz é minha prioridade. Por isso sigo uma dieta especifica e tenho muitos cuidados com minha voz.
Como um ministério jovem, qual a mensagem de vocês para os jovens?
Defina quem você é na presença de Deus. Tem muita gente falando para a geração de hoje o que ela deve ser, mas devemos mesmo é ouvir a Jesus.
Vocês já ouviram versões de suas músicas em português? O que acharam?
Sim, já ouvimos e acho que ficaram excelentes. A língua portuguesa tem uma sonoridade muito boa.
Vocês são amigos mesmo ou só tocam juntos?!
Sim, somos amigos! A gente vai pra casa um do outro jogar videogame, menos a Kim. Ela faz os biscoitos pra gente! Somos da mesma igreja e nunca tivemos a intenção de ser uma banda, só seguimos os planos de Deus e as coisas foram acontecendo. Nunca esperamos por nada disso. Por isso é uma honra ouvir de vocês que somos referência na musica gospel. Quando ouvimos que somos referência não entendemos direito ainda. Pra gente, somos apenas um grupo de louvor da igreja.
(risos!) É um desfio! Ajudou muito quando todos da banda se casaram. Agora que eles têm mulheres eu posso ser amiga delas. Por ser a única menina tenho que representar, então faço questão de usar muito rosa, muita maquiagem, flores no cabelo!
Josh Fisher (baterista)- E ela também cheira muito e melhor que o resto da banda! (risos)
Podemos esperar uma conferencia do Jesus Culture aqui no Brasil?
Estamos pensando nisso, já que nosso coração é mais voltado para conferências de treinamento do que para shows, nosso chamado é treinar e enviar pessoas para fazer a obra de Deus. Temos orado e pedido direção de Deus, pois o Brasil está no nosso coração faz tempo. Esse é um dos motivos pelo qual estamos aqui, para sentir o que Deus quer conosco nesta nação. Os testemunhos que temos ouvido do que Jesus tem feito no Brasil é incrível. Nossos amigos têm contado experiências maravilhosas aqui. Então é quase um sim! Deus tem nos puxado para o Brasil.
Confira as fotos da Coletiva de Imprensa e do Show do JESUS CULTURE.
Confira as fotos da Coletiva de Imprensa e do Show do JESUS CULTURE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário